segunda-feira, 9 de abril de 2018

VertiPi 2 - Mini-Arcade Vertical

Para quem me segue no Facebook provavelmente já terá visto que nas ultimas semanas construí uma nova maquina de jogos retro utilizando como base um Raspberry Pi.

A nova maquina é uma atualização do modelo que tinha feito anteriormente em que decidi melhorar a qualidade e os acabamentos da maquina mantendo há mesma o design inovador do anterior com a intenção de ser só para Arcade em modo vertical!



Em termos de tamanho, o bloco base apenas cresceu em largura 3 cms ficando no total com 18cms de largura e agora com cantos arredondados para dar uma experiência de "pega" melhor. De resto tudo é praticamente o mesmo apenas com algumas alterações no som com botão para regular o som e internamente com a instalação de um supressor de ruídos.

A pintura é só com óleo de linhaça e depois passado com cera de abelha, a madeira é pinho:

"UPDATE" - Desta desta atualização, depois ainda fiz uma nova mudança e acabei por substituir o formato 16/9 do ecrã de 7" por um ecrã a 4/3 de 8" IPS que na vertical são os corretos 3/4 que fazem com que aproveite toda área do ecrã mantendo o aspeto correto dos jogos Arcade de orientação vertical. O suporte tipo candeeiro depois também ficou mais curto mas suficiente para mover o ecrã.

Este é então o aspeto final da maquina:




O resultado final deixou-me muito satisfeito principalmente com a qualidade superior em relação ao que tinha produzido anteriormente. O ecrã de 8" em 3/4 é um "must" embora visualmente em termos design a maquina com o ecrã de 7" fica-se talvez visualmente mais agradável.

Tenho mais alguns projetos deste género uns por concluir, outros até por iniciar e vou ver se para a próxima só mais regular a trazer aqui para o blogue estas novidades. A raio da essencial vida profissional rouba-nos sempre algo ;) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: