segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Horizon Zero Dawn - Primeiras análises

Se existem jogos que queremos que sejam bons, então este Horizon Zero Dawn é provavelmente um deles. E digo isto porque é um jogo original com algumas mecânicas de jogo novas num RPG com um gigantesco mundo aberto. É quase como o primeiro jogo da Guerrilha Games que antes só eram conhecidos pela serie Killzone também para a Playstation ou não fossem eles "propriedade" da Sony. E avaliar agora pelas primeiras criticas, acho que eles estão aprovados. Não é só a Naughty Dog, a Rockstar Games, ou a BioWare que dão cartas neste tipo de jogos...

domingo, 19 de fevereiro de 2017

RetrOrangePi : Distribuição para RetroGaming

Às pequenas placas desenvolvimento como o Raspberry Pi ajudaram a criar um grande movimento em torno dos emuladores e do Retro Gaming. A distribuição que trago hoje aqui para o blogue é a RetrOrangePi que por sua vez é baseada na excelente distro Armbian e que entre outras coisas usa o popular script do RetroPie para instalar dezenas de aplicações e software para jogos retro.


RetrOrangePi é desenvolvido para um dos concorrentes do Raspberry, que são às mais baratuchas placas OrangePi com processador AllWinner H3. Estas placas pareciam até há bem pouco tempo incapazes de concorrer com a grande comunidade Raspberry com o pouco suporte a nível de software. mas com este RetrOrangePi às coisas parecem estar a mudar pois o Retro Gaming, o Kodi e um ambiente desktop completo com o Jessie são algumas das coisas que podemos usufruir destas pequenas e simpáticas placas.

A placa tem varias versões com às mais baratas a custarem na casa dos 15€, portanto mais baratas que um RPi Zero e mais potentes que um Raspberry Pi Model 3!!

Podem ver aqui algumas das funcionalidade do RetrOrangePi. Nos sites do Aliexpress, Banggood ou Gearbest encontrarão facilmente às placas para comprar. Eu acho que é agora que vou encomendar a minha para brincar um pouco...

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Arrival (2016)

Não há como sair do cinema sem ficar a falar e a pensar no filme visto. E este Arrival é um desses filmes que rompe toda a perceção que temos das coisas e do mundo. Dizemos que é um drama apocalíptico porque tem uma invasão de extra-terrestres de aspeto monstruoso, mas Arrival é muito mais humano que qualquer outro filme Scifi com ETs que nos passamos lembrar. Não é filme para ser contado porque precisamos entrar nele sabendo o menos possível para a delicia ser total nos seus conceitos linguísticos e temporais. Não sei se é uma obra-prima, mas sei que é o melhor filme de 2016 e um dos melhores da década.

Soberba realização de um "tal" Denis Villeneuve que têm surpreendido ultimamente em tudo o que pega, e que este ano nos trará a sequela de Blade Runner! Visualmente Arrival esta soberbo, mas é no campo dos efeitos sonoros que mais surpreende com uma banda sonora e com ruídos e sons do melhor que tive oportunidade de escutar numa sala de cinema. Com estes efeitos sonoros percebo agora que afinal os discos Blu-Ray ainda têm algum futuro. ;)

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Nioh (IGN Review)

Dark Souls conhece Ninja Gaiden "Black". Poderia muito bem ser este o nome do novo jogo da Team Ninja, este que é um lançamento exclusivo da PS4.

A Sony esta com um arranque de ano fortíssimo.... Então Xbox ?

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Batocera.Linux - Uma distro para Retro Gaming

Para quem sonha em montar um PC para jogos Retro, exista agora mais uma opção com este novo Batocera.Linux. Este nova distro é um remix do excelente RecalBox para Raspberry e que adiciona alguns sistemas e opções que os mais limitados Raspberrys não têm como são os emuladores da GameCube ou Nintendo Wii. 

Batocera.Linux além dos PC´s, pode há mesma ser instalado em boards Raspberry 2/3 e também nos Odroid XU4 e C2. Bastando para isso efetuar o download correto conforme a plataforma em que pretendemos correr a nossa maquina de jogos retro.


O sistema Linux utilizado na distribuição é construído a partir da ferramenta Buildroot, possuindo updates automáticos e manuais. Também têm o popular Kodi para quando se fartarem dos jogos retro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: