domingo, 26 de abril de 2015

domingo, 19 de abril de 2015

dd Utility - Backups de cartões SD e penUSB

Copiar ficheiros .ISO ou .IMG para cartões de memoria ou penUSB em Linux usa-se normalmente a linha de comandos com o dd. Mas para quem não gosta muito de aceder a linha de comandos... para esses temos agora este dd Utility que é nem mais nem menos do que o frontend que faltava para o dd!


Este utilitário têm simplesmente dois botões, o de Backup e o de Restore. E é com esses dois botões que fazemos tudo. Por exemplo:


  • Backup - Criamos uma imagem do cartão SD para o disco rígido.
  • Restore - Escrevemos a imagem do disco rígido num novo cartão SD.

Com o dd Utility ainda podemos fazer backups de imagens com compressão .gz para uma melhor gestão do espaço ocupado em disco pelos backups.

Para instalarmos então este dd Utility no Ubuntu e derivados:

domingo, 12 de abril de 2015

No Tears for the Dead (2014)


Filme de ação Coreano assinado pelo mesmo realizador do excelente The Man from Nowhere. E neste novamente temos a historia de um homem solitário, agora um assassino profissional que fica traumatizado no seu ultimo trabalho depois de ter matado sem intenção uma jovem rapariga.
Gon é esse homem que fica completamente desolado com o acidente, querendo mesmo deixar a "profissão" quando o seu chefe lhes entrega um ultimo trabalho... Matar uma mulher que é nem mais nem menos do que a mãe da rapariga a que ele tirou a vida!

Policial violento e em tudo idêntico ao filme anterior de Jeong-beom Lee. Agora numa historia parecida e num filme de ação com tiroteios, combates mano a mano e novamente com uma ou duas cenas envolvendo armas brancas a fazer lembrar logo a elaborada e estupenda cena final do The Man from Nowhere. Depois temos direito ainda a momentos bastante dramáticos onde conhecemos mais o passado de Gon.


Este No Tears for the Dead vale bem uma visualização, mas não é obrigatório ver como é o The Man from Nowhere. Vejam antes esse...  Eheh ;)

quinta-feira, 9 de abril de 2015

The Dead Lands (2014)

Há primeira vista podemos pensar que estamos perante um novo Apocalypto, mas não. Este The Dead Lands nem de perto em termos de orçamento chega para o filme de Mel Gibson de 2006!

É uma produção "Neozelandesa" sobre os Maori, um povo nativo da Neo-Zelândia num filme que não nos apresenta uma data ou que não é historicamente preciso. Nele temos um jovem Maori que vê toda a sua família e tribo assassinadas por um grupo numeroso de homens liderados por um tal de Wirepa. Esse jovem Maori que escapa a essa chacina, segue Wirepa e o seu bando por um território proibido chamado de "Terras Mortas". É nesse território que Hongi, o jovem Maori, conhece um guerreiro que o vai ajudar na sua vingança. Só vingado a morte da sua tribo é que os seus ente-queridos encontrarão a paz eterna!


Todo o filme é falado numa língua estranha que "suponho" seja a Maori. A violência esta presente e os combates entre o povo Maori são bastante bons, credíveis e muito bem coreografados. São o melhor do filme e agradarão a quem procure simplesmente por um bom filme de ação.

Tudo o resto que vemos não me parece que seja suficiente para conhecer este povo Maori... para além de umas cuidadas tatuagens ;)

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Dupla de comandos remotos por Wireless


Uma dupla de comandos que me chegou da China: Dois comandos remotos por wireless com função de rato, pequenos e completamente independentes do sistema operativo. Funcionam sem drivers, são completamente plug and play.


Varias funções e teclas para Media Center para utilizar numa smartTV ou em qualquer computador. Ideais também para o Raspberry Pi/OpenELEC/Kodi e para substituição do comando da TV em HDMI-CEC. Aqui a minha experiencia em alguns modelos de TV, diz-me que a navegação via HDMI-CEC é um pouco lenta. Preferível portanto optarem por um comando destes que custam menos de 10€ e sem custos de portes de envio ;)

Ainda se procuram um comando deste gênero, optem sempre por um comando wireless em detrimento dos comandos por IR. Por wireless são bastante mais práticos, mais modernos e com um alcance muito superior. Agora noutro campeonato e por mais alguns €uros, teclado incluído... o meu preferido continua a ser este iPazzPort KP-810-12.

Links:
Fashion 2.4GHz Air Mouse
hillsionly 2.4G Mini Fly Air Mouse

terça-feira, 7 de abril de 2015

Fatura da Sorte (App)

Há pouco com o preenchimento online do IRS descobri que existe uma aplicação oficial para a Fatura da Sorte!! Toca a instalar...


A aplicação é muito simples permitindo o essencial que é ver os nossos cupões. Aqueles identificados fiscalmente com o nosso NIF, além das datas dos sorteios já realizados e por realizar.

Aplicação é gratuita e esta disponível para Android e iOS.

domingo, 5 de abril de 2015

Furious 7 (2015)

Acabei de ver: Furious 7 (2015)

É difícil não falar nesta saga da Velocidade Furiosa sem lembrar que a mesma têm vindo sempre a subir a fasquia, filme a filme, cifrões a cifrões. Não existe em Hollywood outra "saga" que no seu já longo sétimo capitulo continue a fazer render o "peixe" como estes filmes furiosos e imparáveis... ;)

Este sétimo filme para quem acompanha a serie, já sabe que este esta ligado com o "Tokyo Drift" e com os acontecimentos finais de Furious 6. Shaw (Luke Evans) têm um irmão mais velho (Jason Statham) e este vêm cobrar vingança sobre a família de Toretto (Vin Diesel). Simples!

Comentar Furious 7, é dizer que este é provavelmente o filme mais desmiolado de todos! É longo em muitos minutos para vermos: Johnson VS Statham, gajas boas gajas boas, Walker VS Jaa, maluqueiras em quatro rodas, Rodriguez VS Rousey. Mais e mais gajas boas, paletes delas... Um segundo round de Walker VS Jaa, mais maluqueiras em quatro rodas agora com drones e helicópteros pelo meio. Terminamos numa luta de rua muito esperada com Diesel VS Statham! Mas não afinal ainda não terminou... há ainda uma sentida homenagem da equipa e do próprio Toretto ao Paul Walker.

Cinema em crise ? Este Furious 7 é um filme anti-crise completo ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: