quinta-feira, 21 de agosto de 2014

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Guardians of the Galaxy (2014)


E é com este Guardians of the Galaxy que Marvel chega ao Cosmos ? Eu acho que não...

Antes demais deixem-me dizer-vós que este não é um filme de ficção cientifica com ação, mas sim uma comédia de ficção cientifica, o que é muito diferente!!! Sem duvida que é engraçado, muito e com imensas cenas que nós fazem dar umas boas gargalhadas por entre o som das estaladiças pipocas que vamos comendo. Eu dei umas boas gargalhadas confesso, só não comi foi às pipocas ;) É otímo pois para uma sessão de cinema à tarde com os pequenos, sem grandes preocupações com muito humor a mistura e onde no final percebemos que não vimos nada de realmente serio na fita. E isso importa ?

As personagens são todas muito boas... o Rocket, o surpreendente Groot, a bela Gamora, o musculado Drax, ou o herói Star Lord, ele o único humano da equipa. Todos eles têm bons momentos no filme com a equipa a ser formada para combater um inimigo comum a todos eles. Tudo isto funciona muito bem, assim como o vilão que não têm tanto tempo de "antena" como merecia... mas isso claro por causa do divertimento e dos assuntos pouco sérios que servem o caminho que o filme toma. De tudo queriam fazer uma piada pois ;(

Eu ainda assim gostei do filme no entanto acho que existe uma onda exagerada em relação ao mesmo. Não acho que seja assim tão bom para andar nos TOPs de dois terços do mundo. Não percebo quando dizem que este Guardians of the Galaxy veio refrescar um género já muito batido. Então mas o ultimo Capitão América ou o ultimo X-Men tinham algum problema ?

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Lightberry Pi

Um dos problemas dos vários sistemas de luzes de LEDs que pretendem "clonar" a Ambilight das TVs Phillips, é não funcionarem em todos os sistemas ou em todas às fontes de video. Mas parece que já alguém deu a volta a isso com este Lightberry Pi...

Este Lightberry Pi faz uso de um Raspberry Pi com o correto software instalado para gerir os LEDs. E como ? Por intermédio de um HDMI Splitter que vai a TV e a uma placa de captura USB que se encontra ligado ao RPi! Com esta solução temos praticamente o mesmo que uma TV com Ambilight em que conseguimos resultados em qualquer fonte de video ligada. Consolas, DVD, Blu-Rays, e etc.. oh yaaaa ;)

O pacote completo deste Lightberry Pi é bastante caro em relação às outras alternativas. No entanto parece-me que por agora esta é realmente a melhor solução. Existe ainda a possibilidade de adaptar esta ideia noutras soluções como o meu Lightpack, acho.. Vou ter mesmo que rever isto ;)

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Bioshock para iOS

O mítico Bioshock da 2K, um hit de 2007 e um dos melhores jogos da geração de consolas que passou foi adaptado para correr no iOS da Apple!!

Segundo mesmo a 2K não existem diferenças para além dos controlos adaptados aos ecrã tátil dos dispositivos iOS (iPhones e iPads). É o mesmo jogo! Lançamento previsto ainda para este Verão! 

Eu que sou um fã deste jogo (no meu TOP10 de sempre), não deixei de ficar admirado com esta noticia e com esta adaptação deste jogo distópico muito original. É difícil de acreditar que o ambiente fantástico da cidade de Rapture vai chegar aos dispositivos da Apple.



segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A Super Multi-Pen USB: 2ª Parte (OpenELEC)

Hoje voltamos à Super Multi-Pen. E nesta segunda parte se ainda se lembram ficou prometido a instalação do OpenELEC. Pois é vamos começar a misturar sistemas no arranque desta magnifica penUSB ;)

E o que é o OpenELEC:

O OpenELEC hoje em dia é mais conhecido por se tratar de uma das distribuições mais populares para o pequeno Raspberry Pi embora já exista muito antes deste. OpenELEC é um sistema Linux concebido de raiz só para correr o popular XBMC. É muito leve em recursos, pequeno em tamanho e onde tudo esta afinado para nós trazer a melhor experiência possível de um computador media center com o XBMC.


Ainda antes de avançar com às instruções dizer que vamos instalar o OpenELEC de dois modos diferentes. Um para a versão de 2013 com o XBMC Frodo, e o outro para a versão atual de 2014 com a versão Gotham. Obviamente não é preciso instalar às duas versões e também antes de tudo devem escolher se querem versões de 32bits ou de 64bits independentemente do modo de instalação.

domingo, 3 de agosto de 2014

The Amazing Spiderman 2

Acabei de ver: The Amazing Spiderman 2

E este novo capitulo do Homem-Aranha não têm nada de espectacular e parece-me que este novo reboot encalhou bem mais cedo que a serie de filmes anterior. Alias existem varias semelhanças entre este 2ª capitulo e o 3ª capitulo dos filmes do Sam Raimi!

Vilões e mais vilões ainda por cima fracos, uma historia confusa com investigações da origem do Peter e dos seus pais, os seus amores e o seu grande amigo Harry. Tudo misturado com um exagerado CGI visual que transforma tudo quase como se fosse um filme animado. Um exemplo muito mau de um blockbuster de Verão e um filme muito distante do que a Marvel têm feitos nestes últimos tempos. ;(

sábado, 2 de agosto de 2014

Cubietruck e Raspberry Pi Speeds

Um teste simples que fiz para medir a velocidade de escrita na Cubietruck. Utilizei o comando dd primeiro na Nand, depois no cartão (Class10) onde tenho o sistema, depois numa penUSB e por ultimo na porta sata com um disco de 2.5" ligado:


Em termos de comparação fiz o teste também no Raspberry Pi com o OpenELEC em modo de turbo. Primeiro no cartão também class 10 onde esta o sistema, depois numa penUSB e num disco rigido de 2.5" mas ligado há mesma por USB porque não existe porta sata no RPI:


Na Cubietruck a memoria interna (Nand) é equivalente a um cartão SD class 4! No Raspberry Pi a penUSB (SanDisk Extreme) é ligeiramente mais rápida que o disco também ligado por USB ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: