quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

The Equalizer (2014)

Acabei de ver: The Equalizer (2014)

Depois de "The Replacement Killers", Tears of the Sun","King Arthur","Shooter" ou mais recentemente "Olympus Has Fallen", é agora com este "The Equalizer" que Antonie Fuqua é o realizador tarefeiro que mais aprecio ;)

Baseado na serie de TV dos anos 80 com o mesmo nome, The Equalizer é um filme de ação dramático cheio de momentos cliché com o tal justiceiro solitário incapaz de se manter neutro na defesa e opressão dos mais fracos. Denzel Washington é Robert McCall, um misterioso e pacato homem que numa questão de justiça sai em defesa de uma jovem prostituta (a Hit-Moretz-Girl). É este ato que vai colocar McCall no meio da máfia russa... Onde é que já vimos isto ?

O filme é bastante interessante de acompanhar devido a curiosidade que temos em relação a personagem principal. Uma excelente presença de Washington, ele que até parece sempre igual em qualquer filme que representa. A primeira cena de ação por volta dos 30 minutos é espectacularmente violenta e deixa-nos logo totalmente presos a figura que é o "The Equalizer". Depois existe ainda o antagonista "Marton Csokas" que é um sociopata do caraças e que têm dois diálogos "deliciosos" em outras tantas cenas com o herói McCall. Só por essas cenas já vale bem a pena verem este filme... ;)


Eu quero mais disto... e sequelas não há ?

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: