quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Olá Kodi


Mais um ano passado e mais uma versão do XBMC... ou melhor o adeus definitivo ao XBMC é agora. Pois acabou de sair a primeira versão estável do Kodi!

Eu que ainda sou do tempo do XBMP (Player), habituei-me ao nome XBMC e agora vou ter que me habituar a chamar-lhes Kodi. É claro que tudo acaba por ser o mesmo e é este software que continuará a ser o que utilizo há mais anos. Não utilizo outro software há tantos anos como este XBMC/Kodi... e isto só é possível porque troquei no passado os Windows pelos Linux ;)

Quanto às novidades que são muitas mas entre elas talvez a mais importante chega com o suporte nativo para H.265/HEVC e VP9. Este novo formato poderá a curto prazo substituir o H.264 devido a ser um formato muito mais eficiente de compressão e que reduz para cerca de 30 a 40% o espaço utilizado com o H.264! Mesma qualidade com os ficheiros de video praticamente para metade em tamanho. O ideal para a aparecimento dos vídeos 4K.

Portanto se andam a pensar em montar um novo HTPC, certifiquem-se que esse têm poder de processamento para esse H.265. Quanto ao resto e ao mais importante por agora... toca a actualizar o XBMC para Kodi ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: