domingo, 29 de maio de 2011

Drive Angry (2011)

Acabei de ver: Drive Angry (2011)

Parece impossível mas é verdade, Nicolas Cage participa pela terceira vez consecutiva num filme daqueles de bradar aos céus!!!  Depois de ser péssimo como feiticeiro, pensou que sabia caçar bruxas, acabando neste por se envolver em cultos satânicos!!!

Dirigido por Patrick Lussier, Drive Angry é um filme de vingança e não um filme de velocidade furiosa como poderão pensar inicialmente. Cage é um misterioso homem que persegue uma seita prestes a sacrificar um recém nascido, o seu objectivo é impedir que essa morte aconteça.

Cheio de cenas ridículas, aquele no motel envolvendo mortes enquanto Cage faz sexo com empregada é disso um bom exemplo. Passando por um humor pouco conseguido visto nos filmes de serie B de horror de décadas passadas com intuito de apenas entreter o espectador. Pouca qualidade e muita maluqueira é o que se pode dizer de Drive Angry.

Destaque ainda para a raparigona do filme, a bonita Amber Heard que veremos brevemente no regresso de John Carpenter no aguardado The Ward. Uma razão para que este Drive Angry mereça afinal uma atenção. :)

sábado, 28 de maio de 2011

Lady Gaga - Judas

Enquanto o novíssimo album da Lady Gaga bate records de vendas em todo o mundo, eis o videoclip mais polémico retirado de Born this Way...

Em "Judas" novamente Lady Gaga será falada por maus motivos. A postura polémica que lhes conhecemos para cativar grandes atenções mediáticas esta ao rubro neste novo videoclip!!!

Mas deixando às polémicas de lado, tenho de me confessar rendido a qualidade de produção deste videoclip de qualidade inquestionável. Esta rapariga é uma artista... No Doubt!!


PS: Viram o actor Norman Reedus dos terríveis filmes Boondock Saints, aqui no vídeo representando Judas ?

Modern Warfare 3 já têm trailer!

A Infinite Ward e a Activision já lançaram na web o primeiro trailer da parte três da serie de sucesso Call of Duty: Modern Warfare...

Com lançamento apontado para o mês de Novembro, este ano a serie regressa novamente às mãos da Infinite Ward. Têm sido assim de dois em dois anos com a Infinite Ward e a Treyarch a dividirem os capítulos da serie em lançamentos anuais sempre no mês de Novembro.

Se o COD4 é um dos melhores jogos que alguma vez joguei, o ultimo capitulo (Black Ops) conseguiu ser um dos poucos jogos capazes de me roubar algum tempo. Algo que me parece que vai voltar a acontecer com este MW3!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Nova versão XBMC4XBOX!

Já esta disponível para download a mais recente versão estável do popular media center XBMC para a Xbox!


Nesta nova versão foram adicionadas algumas optimizações para reprodução de conteúdos H264, bem como foram actualizados scrapers das bibliotecas de áudio e vídeo. Suporte para mais fontes de vídeo online através do librtmp do MPlayer, e também agora a possibilidade de ripar CDs para o formato FLAC.

Faz quase dez anos que este hack de instalar o XBMC na Xbox 1 existe. Há quem diga que é a melhor alteração caseira possível de fazer com uma consola, e eu concordo totalmente!!!

Download e mais informações aqui no site oficial do projecto.

sábado, 21 de maio de 2011

Um "urinol" feito com cartuchos de videojogos!!!

Na Internet aprendemos a ver de tudo... vejam-me bem este "hack"...

No vídeo acreditem ou não um "urinol" feito com cartuchos de videojogos (Super Nintendo) E que parece funcionar mesmo, autêntico!!!


Algo impensável, e que eu nunca faria com os meus amados cartuchos do Zelda 64 ou do Perfect Dark!

Via (Geeks are Sexy)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Alt-F - Firmware alternativa para D-Link DNS323

Alt-F é uma firmware alternativa para a Dlink DNS323 e outros discos de redes compatíveis como por exemplo a Conceptronic CH3SNAS.

Esta firmware é possível a partir do desenvolvimento de hacks que apareceram através do fun_plug. Um método de executar software que a própria D-Link deixou em aberto para a comunidade desenvolver. Mas Alt-F firmware vai muito mais além, permitindo substituir completamente a firmware oficial.


Pode-se rodar esta firmware de duas maneiras, efectuando o flash, ou se não quiserem correr esse risco é possível de correr a Alt-f em cima da firmware oficial! Sem ser preciso "flashar" e sem perder garantias  ou correr os tais riscos dai provenientes.

Possuindo um Kernel mais recente, Alt-F é uma firmware com extras e funcionalidades que não temos na firmware oficial. Por ser compatível com outros NAS com o mesmo hardware da DNS323 como a minha CH3SNAS. Esta firmware é o sistema que tenho actualmente na CH3SNAS. (Flashed).


Suporta Samba e NFS, suporta sistemas de ficheiros ext2/3/4, VFAT, NTFS e ISO9660. RAID 0, 1, 5 (com disco USB externo!!!!!) e JBD, rsync, ftp, sftp, ftps, ssh, lpd, DNS e DHCP servers, DDNS, controlo de luzes e do fan interno. Gestão de discos e possibilidade de instalação directa a partir da administração web de pacotes de software adicionais e mesmo de um sistema Debian Linux completo!!!


Ou seja uma firmware capaz de dar funcionalidades a baratucha DNS323 que só são encontradas em NAS bastante mais caros. Alt-F firmware veio dar uma nova vida a minha velhinha CH3SNAS. Totalmente recomendada a todos os possuidores da Dlink DNS 323 ou da Conceptronic CH3SNAS que queira retirar mais dessas caixas de discos de rede!

Como curiosidade, esta firmware, este projecto, é desenvolvido por um Português, o João Cardoso ao qual deixo aqui os meus sinceros agradecimentos pelo excelente projecto.

Links:
Alt-F Site Oficial
Hack Forum

quinta-feira, 19 de maio de 2011

GPRename - Renomear multiplos ficheiros e pastas de uma só vez !

Quem é que ainda não se sentiu cansado na hora de mudar o nome a múltiplos ficheiros e pastas no disco rígido ? Só o trabalho que não dá por exemplo retirar o "_" ou os "." de alguma colecção de ficheiros em mp3!

E para essas situações e para outras semelhantes que existe esta óptima aplicação para Linux chamada de GPRename, que promete resolver isso apenas com um clique, sem demoras e sem cansaços... :)


Esta aplicação já me deu uma bela ajuda, eu que cheguei a passar imenso tempo no Google procurando um script ou um comando eficaz para retirar e substituir os "_" por " " e etc, em centenas de ficheiros de uma só vez!! Tenho agora essa possibilidade e outras disponíveis logo no menu do Gnome do meu Ubuntu com este programinha bastante útil.


Em cima de todas às funcionalidades mais desejadas como o apagar, substituir, numerar, ou trocar maiúsculas por minúsculas e etc, pode-se sempre pré-visualizar o resultado antes de aplicar às alterações!

Se já estão impressionados, mais impressionados vão ficar quando experimentarem o comando desfazer que desfaz algumas das alterações mais recentes que acabaram de fazer. Útil pois claro!

Site do GPRename

Instalar GPRename no Ubuntu:

sudo apt-get install gprename

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Horizontal Home Confluence


Novo "mod" do popular skin Confluence do XBMC. Este com um menu horizontal, a copiar um pouco o skin Aeon!!

Eu sempre achei o Confluence com o seu menu vertical bastante desajeitado, e este novo skin parece vir a corrigir isso em grande. Na imagem em cima destaca-se também os add-ons bem visiveis por baixo do menu horizontal. Têm muita pinta este novo skin.... e outra imagem:


A má noticia e que este skin não funciona nas releases Dharma oficiais. Terão que utilizar um versão compilada mais recente, ou então esperar pelo lançamento oficial de nova versão do XBMC.

Mais informações e download do skin, aqui no forum do XBMC.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Samsung GALAXY S II - O Vídeo Oficial

Eis o vídeo oficial do Samsung Galaxy S 2, um verdadeiro super-phone, super-android de ecrã super-amoled!

Com duração de 12 minutos, este vídeo mostra o que o novo iPhone Killer consegue fazer... Teria sido mais fácil mostrarem o que é que ele não faz!

domingo, 8 de maio de 2011

Portugal em vídeo... Portugalnomics: Ep.1

Um vídeo produzido pela Geração C, sobre: O que os Finlandeses precisam de saber acerca de Portugal... Um verdadeiro sucesso de visualizações no Youtube, e não é para menos!

É um vídeo em flash de 6 minutos e 44 segundos sobre os Portugueses e sobre Portugal com um final verdadeiramente "fantabuloso".

Não só para os Finlandeses mas mesmo para muitos Portugueses este vídeo merece ser visto dando a conhecer bem melhor este pequeno Pais.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Clarence Boddicker : The Baddest Guy

Esquecendo o Hannibal Lecter, os Jokers, ou o Daniel Plainview... quem é que concorda que o autor da morte do agente Murphy no Rococop do Paul Verhoeven seja de facto um dos maiores bad-ass guys que vimos no grande ecrã?

Clarence Boddicker, é a personagem interpretada pelo actor Kurtwood Smith no fabuloso filme de acção futurista que é Robocop. Por entre toda a violência e criminalidade presentes na obra de Verhoeven, Clarence Boddicker é a figura leal que representa o crime vivido nas ruas de Detroit.

Uma personagem verdadeiramente lunática! De aspecto meio calvo, com aqueles óculos redondos a encherem metade da sua face. O perfeito líder louco do seu bando de foras das lei...

A morte da personagem principal, executada às mãos deste Clarence Boddicker é um dos assassinatos mais cruéis, perturbantes e inesquecíveis da historia do cinema de acção...

- See, I got this problem. Cops don't like me. So I don't like cops.
  nanananannanananan nananananan BUM!
  Well give the man a hand!

E... "Bitches leave!"


Clarence Boddicker é provavelmente o melhor trabalho do actor Kurtwood Smith. Uma personagem marcante, um dos vilões dos anos 80, o mais BAD-ASS!!!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Los ojos de Julia (2010)

Acabei de ver:  Los ojos de Julia (2010)

Uma produção Espanhola assinada também por Guillermo Del Toro sobre uma mulher, a Júlia que sofre de uma doença que lhes vai provocar a cegueira total.

Depois de Júlia encontrar a sua irmã gémea morta também ela cega, Júlia vai procurar a todo o custo saber às causas que levaram a sua irmã à morte.

Júlia vai assim descobrir um novo mundo mais escuro e sombrio com misteriosas mortes através da sua visão também ela cada vez mais escura! Um thriller de horror do novo cinema Espanhol cheio de boas ideias, como temos visto em outras obras do género Made in Spain.

A historia do filme é realmente muito boa, completamente imprevisível e cheia de personagens misteriosas, todas elas com segredos para embrulhar a trama. A ultima meia-hora do filme então é completamente genial... embora acabe por falhar um pouco na execução de algumas cenas com a falta de ritmo a ser por demais evidente. Uma dessas cenas finais parece-me um pouco inspirada no final de The Silence of the Lambs... :)

Los ojos de Julia é um bom filme para verem ao serão, um filme que acabará por ser certamente alvo de um remake Americano, mais tarde ou mais cedo. A realização é de Guillem Morales e a Júlia é a actriz Belén Rueda que já conhecíamos do Orfanato.

domingo, 1 de maio de 2011

Transformers Dark of the Moon - Cartaz de Cinema

Thor (2011)

Acabei de ver: Thor (2011)

Mais uma adaptação Marvel, desta vez a caber a Thor a estreia no grande ecrã. Um herói mais desconhecido, mesmo da segunda linha de heróis da Marvel e que eu pessoalmente desconhecia totalmente até a visualização deste filme!

Surpreendentemente temos Kenneth Branagh na realização, ele que é um director mais "Shakesperiano" aqui a assinar logo o Blockbuster que abre a época do Verão. Entre os principais actores, esta o gigante e musculado Chris Hemsworth como Thor, a recentemente Oscarizada Natalie Portman como Jane, e o conhecido Anthony Hopkins é o Odin pai de Thor.

Não é um filme fácil de aceitar, essencialmente devido a mistura dos deuses de Asgard com humanos, ou mesmo o seu encaixe no mesmo universo dos anteriores heróis Marvel. Efectivamente Thor era uma adaptação muito mais difícil por causa disso mesmo... e o resultado quanto a mim foi muito bom, eu que não conhecia nada de Thor e do seu poderoso martelo, o Mjolnir, acabei por ficar convencido!

O filme encontra-se muito dividido entre a terra e o reino de Asgard. Em Asgard tudo se vive debaixo de efeitos CGI que cumprem sem parecerem demasiadamente exagerados. No entanto é lá que às cenas de luta são piores, especialmente na terra dos gigantes do gelo, os inimigos de Asgard. Tudo se desenrola muito rapidamente, muito em cima sem dar a perceber realmente o que acontece. Um pouco como se viu no Batman Begins e que parece dizer mesmo que tanto Branagh como Nolan não são cineastas de acção quando se estreavam nas lides... :)

A melhor metade (na terra) se é que se pode dizer, já que existem imensos minutos de filme divididos entre a terra e Asgard, passa-se o melhor desta adaptação com personagens muito interessantes sem se perder muito tempo nas respectivas apresentações. É na terra que todo o filme se equilibra e todo aquele misticismo dos deuses difícil de sustentar é contornado com um humor muito bem doseado, tornando o filme francamente divertido e ao mesmo tempo muito mais credível. Algumas "quotes" humorísticas do filme serão recordadas inúmeras vezes durante os próximos meses... :)
Thor walks in a Pet Shop: I need a horse! :)
Thor acaba por ser mais uma optíma adaptação da BD. Um filme com muita estaleca muito inteligente, e a fazer adivinhar um excelente ano de Blockbusters.

Uma palavra para o 3D, fujam das sessões 3D!!!!!! Neste filme então a imagem fica demasiadamente escura, especialmente no CGI em Asgard que em nada beneficia o filme massacrando muito mais os nossos olhos! Depois desta experiência, e sem ser um filme de animação ou um Avatar vou preferir sempre uma sessão 2D em detrimento do 3D. Sugiro que todos façam o mesmo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: